Domingo, 14 de Julho de 2024
Geral São Paulo

Polícia de SP encontra 1,5 tonelada de maconha em carga de adubo

Droga, que iria abastecer pontos de vendas na região metropolitana de São Paulo, pertenceria a uma facção criminosa O post Polícia de SP encontra 1...

05/07/2024 10h42
Por: Redação SP Fonte: Secom SP
Polícia de SP encontra 1,5 tonelada de maconha de ’facção’ em carga de adubo
Polícia de SP encontra 1,5 tonelada de maconha de ’facção’ em carga de adubo

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco apreenderam na quinta-feira (4) 1,5 tonelada de maconha em um caminhão carregado com adubo. O flagrante aconteceu na rodovia Assis Chateaubriand, na região de Presidente Prudente, no interior paulista.

Os agentes receberam a informação de que o veículo, que seguia no sentido Paraná – São Paulo, estava transportando o entorpecente. A droga, conforme a Dise, pertenceria a uma facção criminosa, e seria distribuída em pontos de vendas do tráfico na região de Osasco, na grande São Paulo.

Com as informações, os policiais foram ao interior do estado na tentativa de localizar o veículo. Durante as buscas, o veículo foi interceptado no km 506 da rodovia.

O motorista, de 36 anos, admitiu o transporte ilícito. O veículo foi escoltado pelos policiais até a sede da Dise na região metropolitana, onde a ocorrência foi registrada.

Sob as 10 toneladas de adubo estavam escondidos 1,3 mil tijolos de maconha. O entorpecente foi apreendido e submetido a perícia. O motorista permaneceu preso. Com ele, os investigadores encontraram um mapa com a indicação da entrega da droga em Osasco.

A Dise, agora, dá sequência às investigações para identificar demais envolvidos no transporte do entorpecente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.